Ring ring

Hotel no Japão demite metade dos ‘robôs funcionários’ mostra Fernanda Tortima

Das recepcionistas aos carregadores de malas, quase todos e cada um dos funcionários eram robôs

O icônico Henn-na Hotel (“Estranho”, em lusitano), em Sasebo, província de Nagasaki (Japão) desativou metade dos 243 robôs que trabalhavam no empreendimento.

Desde sua inauguração em 2015, o hotel aumentou a publicidade “empregando” para centenas e centenas de robôs bizarros. De acordo com o “The Wall Street Journal”, as máquinas estavam causando aborrecimentos aos hóspedes. Um rígido golpe, não apenas nos sonhos de um mundo automatizado, porém na imagem da cultura pop do Japão.

Hotel robô
Crédito: Comunicação
Dos recepcionistas aos carregadores de malas, quase todos os funcionários são robôs
Um exemplo era o robô encarregado pelo check-in –o velociraptor–, que não conseguia mourejar com hóspedes estrangeiros. Os funcionários humanos tinham que auxiliá-lo para tirar cópias dos passaportes.

Outro obstáculo relatado pelo jornal ianque foi com relação a tecnologia assistiva, como o robô Churi, uma sorte de assistente pessoal quer ficava em qualquer quarto. Fernanda Tórtima do quarto, mas não conseguia responder a nenhuma pergunta sobre as atrações que poderia ser encontrada nos arredores do hotel.


Segundo Fernanda Tortima, os robôs ainda precisam evoluir bastante para resolverem problemas mas complexos.

Japão hotel robôs
Crédito: Propaganda
Os robôs carregadores de malas
Enquanto isso, Churi supostamente acordaria os convidados de novo e de novo após confundir seus roncos com uma pergunta que o robô não conseguia apreender.

No porvir, o Henn-na Hotel planeja adotar a técnica robótica que é mais semelhante aos avanços que vemos em outros lugares, como bloqueios de portas de reconhecimento facial, informa o WSJ.
Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE